Quem Somos

A “MARQUESA CONSULTORIA DE IMÓVEIS LTDA” foi fundada por dois sócios com formação acadêmica na área de contabilidade. Inicia suas atividades com o intuito de entrar no mercado visando à prestação de serviços, informações técnicas e éticas, onde vendedores e compradores, locadores e locatários de imóveis se encontram para conhecerem oportunidades de moradia com qualidade.

Com os novos sócios Dr. Raul Gonçalves de Aquino e sua mulher Maria Aparecida de Aquino, ambos com formação acadêmica (USP), posicionam a imobiliária numa nova filosofia comercial sempre se preocupando com a questão da flexibilidade de ação o que a conduz de forma apropriada nas negociações e na questão do outro. A partir daí e na nova filosofia empresarial onde o planejamento estratégico faz o diferencial, condicionando a empresa para o amadurecimento na longa fase de transição, fez com que a maneira mais adequada da empresa estar conseguindo alçar seus propósitos dentro da missão estabelecida é respeitando a situação interna e externa da empresa na nova fase.

As atividades da empresa estão divididas entre os sócios e os quatro filhos dos seis (homens) que o casal tem e que gerenciam o setor administrativo/financeiro, vendas, locações, administração de imóveis, assistência técnica e gestão de negócios.

A MARQUESA IMÓVEIS” procura em todos os níveis de organização a consciência de que a empresa deve viver em função de um pensamento maior, estratégico, e não em função de negócios isolados e de oportunidades. É nesse objetivo de determinação que a gestão da imobiliária deve se envolver também na projeção e na construção de estruturas organizacionais adequadas o que resulta num ordenamento de comportamento das pessoas através de uma direção coerente, lógica e criativa da empresa. Essa estratégia metodológica nos dá flexibilidade no próprio ambiente e o ajuste da imobiliária face ao mercado, permitindo que a empresa possa explorar os pontos fortes e as oportunidades e considerar os fatores críticos de sucesso.

A imobiliária tem sua particularidade em ser específica na questão da análise ambiental onde no ambiente externo procura identificar oportunidades e ameaças do mercado e no ambiente interno, identificar os pontos fortes e fracos da empresa. Esse diagnóstico estratégico proposto pela “Marquesa Imóveis” determina a situação atual da empresa, verificando também suas oportunidades, fraquezas e ameaças.

Periodicamente e num comitê reúnem-se os participantes do conselho administrativo juntamente com o gerente para discutirem aspectos relacionados à gestão da empresa dentro dos valores éticos, visando fidelidade, disciplina, organização, qualidade, pontualidade e desenvolvimento profissional.

Também se realizam reuniões com a participação de outros funcionários, pois é fundamental para o delineamento de um planejamento realista, compatível com a situação da empresa e a exploração de suas potencialidades e oportunidades, implicando o comprometimento destes com o sucesso da organização e da empresa. Com isso torna-se fácil estabelecer a MISSÃO e a VISÃO da empresa.

Quanto ao estabelecimento da MISSÂO da imobiliária, o sócio-diretor é quem determina o propósito da empresa, frisando aonde quer ir, delimitando, porém, o seu setor de atuação e respeitando a sua situação interna e externa atual. Quanto a VISÃO, o gerente de vendas e locações também se posiciona na definição, preparação e identificação dos prováveis acontecimentos no futuro da empresa, ajudando a delinear a VISÃO de longo prazo. Enfim, é nessa estratégia que tanto os sócios e o gerente trabalham para atingir o melhor desempenho da empresa, buscando reforçar a posição da organização no mercado, promover a satisfação dos clientes e atingir os objetivos de desempenho.

O resultado sempre obtido na gestão tem sido o comportamento ético, fidelidade, confiança e responsabilidade.

Finalmente, temos uma apresentação da técnica e conscientização do que queremos para a empresa, a saber:1) Visão geral da empresa:
• estabelecimento da misssão
• estabelecimento da visão
• estabelecimento dos valores

2) Diagnóstico estratégico:
• análise externa
• análise interna
• estabelecimento dos fatores críticos de sucesso

3) Elaboração da estratégia:
• Identificação da estratégia atual
• escolha da estratégia futura

4) Definição dos objetivos, metas e ações:
• definição dos objetivos
• definição das metas
• elaboração de um plano com as ações, projetos e investimentos

Considerando todos esses fatores a empresa “MARQUESA CONSULTORIA DE IMÓVEIS LTDA” para cada negócio feito, tem uma linha específica, bem como mostrar e informar o nosso posicionamento no mercado imobiliário e informar a nossa filosofia empresarial.

MARQUESA CONSULTORA DE IMÓVEIS LTDA
Dr. Raul Gonçalves de Aquino
Sócio-gerente

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